Semana do Empreendedorismo da Lousã com balanço muito positivo
       
Publicada a 29 de março de 2018 às 10:9h
Terminou este domingo mais uma edição da Semana do Empreendedorismo da Lousã, um evento que contou com diversas atividades, tendo as mesmas contado com boa adesão.
 
A Semana iniciou-se com o Concurso Municipal de Ideia de Negócios, organizado em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM_RC), Agrupamento de Escolas da Lousã, Escola Profissional da Lousã e ARCIL.
 
A ideia de negócio vencedora a Pulsar – uma pulseira para pesar que se coloca à volta dos sacos de alimentos e ingredientes, substituindo as convencionais balanças – foi proposta pela Aluna Ema Loureiro Duarte e foi a representante do Concelho no Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio que teve lugar no passado domingo, tendo sido brilhantemente apresentado pela sua proponente.
 
No dia 19 de março, o Museu Prof. Álvaro Viana de Lemos acolheu o II Fórum de Empreendedorismo e Inovação – Desafia-te!
 
Já no dia 20 de março, as atividades desenrolaram-se no Auditório da Biblioteca Municipal, tendo decorrido durante a manhã duas oficinas promovidas pela DECO e pelo Microninho – Incubadora Social / ADSCCL, nomeadamente sobre “O essencial da economia pessoal” e “Missão UPA”.
 
Durante a tarde, as atividades foram dedicadas às empresas e aos empreendedores, tendo sido promovida – em parceria com a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional e Turismo do Centro – uma sessão de esclarecimento sobre o “Incentivo SI2E – Atrair novos investimentos empresariais e emprego para os territórios afetados pelos incêndios e incentivos para o setor do Turismo, tendo a sessão contado com cerca de 40 participantes.
Previsão metereológica
Parceiros & Apoios

A "ADIC - Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho, Lousã" agradece a todas as entidades e organizações que reconhecem e apoiam a sua actividade.
letterbee