O Município da Lousã irá dispor, a breve prazo, de um Espaço do Cidadão.
18-10-2014
O Município da Lousã irá dispor, a breve prazo, de um Espaço do Cidadão.
Esta valência surge no seguimento dos Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) e dos Balcões Multisserviços (BMS) os quais já se encontram, há vários anos, ao serviços dos Munícipes no edifício dos Paços do Concelho.
A criação de Espaços do Cidadão não implica o encerramento de serviços de atendimento da administração pública, mas sim a racionalização e partilha de espaços comuns.
Na cerimónia de formalização dos protocolos, que teve lugar no passado dia 7 de outubro e que envolveu 18 municípios da Região, o Ministro Miguel Poiares Maduro, referiu que “esta nova rede de atendimento dos serviços públicos é complementar à rede existente e não visa substituir as formas tradicionais de atendimento da administração pública”, salientando que, deste modo, é possível “chegar com muito maior proximidade ao cidadão”, designadamente a zona do território “onde nunca tinha chegado”.
Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “este é importante passo no processo de modernização administrativa e com a criação deste espaço estamos a aproximar os cidadãos à Administração Pública, desburocratizando e tornando mais simples o acesso dos munícipes aos serviços.”
Leia também:
ADIC NÃO ESQUECE O DIA 25 DE ABRIL
Pessoas que viram a liberdade nascer! Vozes que ainda carregam abril no peito!
25-04-2025
Ler maisJARDIM DE INFÂNCIA | DISPONIBILIZAMOS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
Apostamos na formação global do aluno, na sua dimensão cognitiva, social, artística, física e emocional.
23-04-2025
Ler maisUMA FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!
Que este seja um momento de união e celebração em família.
19-04-2025
Ler maisEste site além de cookies necessários para o seu correto funcionamento, utiliza cookies para apresentar funcionalidades, otimizar conteúdos, personalizar anúncios e integrar funcionalidades de redes sociais e análise de tráfego. Essa informação recolhida é partilhada com parceiros das áreas e pode ser utilizada no uso dos respetivos serviços. Saber mais