A jardinagem pode ser um modo prático para que os idosos se exercitem e aumentem a satisfação com a vida.
08-09-2014
A jardinagem pode ser um modo prático para que os idosos se exercitem e aumentem a satisfação com a vida.
É o que aponta um estudo americano feito com quase 300 participantes com mais de 50 anos de idade.
A pesquisa, feita por Aime Sommerfeld, da Universidade Estadual do Texas, foi realizada a partir de questionários e demonstrou que os idosos que tinham na jardinagem uma atividade regular tinham, além do maior nível de satisfação com a vida, maiores níveis de energia e saúde em geral.
Eles também tinham uma alimentação melhor e mais saudável, o que poderia estar ligado ao facto de cultivarem plantas comestíveis, como vegetais, verduras e frutas.
“As pessoas idosas estão a viver mais e aproveitando melhor o tempo livre, e uma das atividades que os pode ajudár a mudar ou dar sentido a esse novo estilo de vida é a jardinagem”, diz o autor.
“A jardinagem envolve uma série de oportunidades, como estar mais perto da natureza e fazer atividades extremamente saudáveis.”
A ADIC também promove esta atividade o que leva os seus idosos a procurar a jardinagem como opção de lazer, pretendendo-se obter um impacto positivo na saúde de cada um deles.
Ver mais fotos na página oficial do Facebook
Leia também:
ADIC NÃO ESQUECE O DIA 25 DE ABRIL
Pessoas que viram a liberdade nascer! Vozes que ainda carregam abril no peito!
25-04-2025
Ler maisJARDIM DE INFÂNCIA | DISPONIBILIZAMOS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
Apostamos na formação global do aluno, na sua dimensão cognitiva, social, artística, física e emocional.
23-04-2025
Ler maisUMA FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!
Que este seja um momento de união e celebração em família.
19-04-2025
Ler maisEste site além de cookies necessários para o seu correto funcionamento, utiliza cookies para apresentar funcionalidades, otimizar conteúdos, personalizar anúncios e integrar funcionalidades de redes sociais e análise de tráfego. Essa informação recolhida é partilhada com parceiros das áreas e pode ser utilizada no uso dos respetivos serviços. Saber mais