Turismo do Centro investe na marca Lousã
       
Publicada a 11 de março de 2018 às 19:45h
 
Segundo Pedro Machado, a Lousã “empresta” a sua marca a um conjunto de territórios, que não estão confinados apenas ao seu município, “com características próprias que ajudam a diferenciar a oferta turística e lhe acrescenta valor fundamental na atração, que é a singularidade”.
 
“Hoje, o que turistas nacionais e estrangeiros procuram cada vez mais, quando se deslocam para destinos, está subjacente às suas motivações duas características: diferenciação e singularidade”, disse o presidente da TCP, que intervinha na Câmara da Lousã, durante a assinatura de um acordo de parceria com aquele município do interior do distrito de Coimbra.
 
O protocolo de parceria estabelece um investimento de 20 mil euros da TCP para a promoção do turismo e produtos locais da Lousã, entre eles a Feira do Mel e Castanha e os festivais gastronómicos, e para o funcionamento do ‘Welcome Center’ das Aldeias do Xisto, que está instalado no concelho.
 
Para Pedro Machado, “há tanta coisa associada à Serra da Lousã que traduz, de facto, uma capacitação daquilo que é o valor acrescentado que a Lousã empresta aos municípios à sua volta” e para a atratividade que representa para os outros que utilizam aquela marca.
 
“O TCP reconhece a importância desta porta de entrada para um dos elementos principais da nossa oferta turística que são as aldeias do xisto, em que temos cinco, e, além disso, este protocolo tem como objetivo o apoio a eventos realizados pelo município”, congratulou-se o presidente do município da Lousã.
 
De acordo com Luís Antunes, o município tem conseguido contribuir para os objetivos da TCP, dinamizando e qualificando a oferta turística existente no concelho.
 
“Queremos cada vez mais afirmar a Lousã como destino de excelência, forte e relevante naquele que é o panorama turístico da região Centro e no contexto nacional”, sublinhou o autarca.
Previsão metereológica
Parceiros & Apoios

A "ADIC - Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho, Lousã" agradece a todas as entidades e organizações que reconhecem e apoiam a sua actividade.
letterbee