Liga dos Amigos dos Bombeiros da Lousã entrega verba para aquisição de ambulância de Socorro
       
Publicada a 6 de fevereiro de 2018 às 9:11h

A Liga dos Amigos dos Bombeiros dos Bombeiros da Lousã entregou hoje um donativo no valor de 45 000€ à Câmara Municipal.

 

De referir que esta verba – que resulta de diversas ações solidárias promovidas pela Liga desde agosto de 2013 e do envolvimento da comunidade – tem como objetivo a aquisição de uma ambulância de socorro para os Bombeiros Municipais da Lousã, sendo que a Câmara Municipal irá complementar o valor entregue, investindo cerca de 9 000€ para concretizar a compra da viatura.

 

Na entrega deste valor – cuja aceitação foi previamente aprovada por unanimidade na reunião do Executivo Municipal – estiveram presentes membros do Executivo e elementos da Direção da Liga.

 

Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal, enalteceu a importância da iniciativa, destacando a forma como a população se tem mobilizado, nomeadamente nas ações promovidas pela Liga dos Amigos dos Bombeiros, para apoiar os Bombeiros.

 

O Autarca agradeceu ainda “o trabalho realizado pelos Corpos Sociais da Liga e também de todos os que colaboraram para a obtenção deste significativo apoio que proporcionará colocar ao serviço da comunidade uma moderna ambulância que irá reforçar qualitativamente os meios ao dispor do Corpo de Bombeiros”.

 

A Liga dos Amigos dos Bombeiros da Lousã, que reativou a sua atividade em 2012, tem como objetivos o apoio, dinamização e realização de ações de índole técnica, educacional, cultural e de serviço à comunidade, compatíveis com os objetivos do corpo de bombeiros. São também objetivos a captação e geração de recursos para o seu bom funcionamento, e de apoio ao Corpo de bombeiros e seus Bombeiros e familiares.

Previsão metereológica
Parceiros & Apoios

A "ADIC - Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho, Lousã" agradece a todas as entidades e organizações que reconhecem e apoiam a sua actividade.
letterbee