Está aqui: Skip Navigation LinksInício / Atividades / Grupo de Gerações
Grupo de Gerações
       
No projeto social da Associação também se canta.

Podemos definir o cantar como uma forma alegre de expressar a feição do viver. Até se pode ter uma voz triste, ou mesmo sem melodia, mas nunca deixa de ser uma oportunidade de abraçar o próprio sentimento, soltando-o com a energia disponível que se transporta.

Esta determinação levou a família ADIC, na Primavera do ano de 1999, a formar um Grupo de Cantares. Tudo começou com os Utentes de Centro de Dia e Apoio Domiciliário a selecionarem melodias populares da sua juventude, que logo à partida, foram apoiados pelos responsáveis.

A partir daí foi um passo para se atingir o objetivo. Com funcionárias a aderirem ao projeto, à semelhança de um organista, os ensaios iniciaram-se semanalmente na sede da Associação, chamando-se ao conjunto destas pessoas, na sua maioria da Terceira Idade, “Grupo de Gerações”.

Definido então um pequeno reportório, no qual o hino da Instituição ainda hoje prevalece, o Grupo no final do ano de 1999 começou por atuar nas sedes das Instituições congéneres do Concelho, a fim de apresentar o seu talento musical, surgindo dessa forma um maior intercâmbio associativo.

A primeira grande atuação surgiu no decorrer do ano de 2000, aquando da primeira festa do Idoso na Nave de Exposições da Lousã.

Hoje o Grupo, com um reportório de hora e meia de melodias populares, regista inúmeras participações nos mais diversos eventos, um imenso esforço para os seus elementos, visto a maior parte ter já alguma idade, mas que compensa largamente pelo prazer do convívio.
Previsão metereológica
Parceiros & Apoios

A "ADIC - Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho, Lousã" agradece a todas as entidades e organizações que reconhecem e apoiam a sua actividade.
letterbee